Bem-vindos


Foto_Victor_Ferreira_WEBO Blog “Rijo como um Pero“, surge da minha actividade como Terapeuta Oriental e formador nas áreas de massagem (Shiatsu Namikoshi, Zen Shiatsu, Seitai, Reflexologia Oriental, Moxibustão) e Acupuntura Ryodoraku, entre outras, e dos conhecimentos que tenho vindo a adquirir ao longo dos anos resultantes da minha actividade e vivências nesta área, tentando sempre manter um estilo de vida minimamente saudável e ao mesmo tempo tentando transmitir a todos os que me rodeiam práticas saudáveis e ensinando truques e dicas que ajudam a manter e a melhorar o nosso dia-a-dia tendo, em grande parte, como base as disciplinas orientais, mas também de tudo o que vou lendo e pesquisando de modo a proporcionar a todos os que me procuram o melhor que posso e sei.

Ao longo dos últimos anos ligado à área do Bem-estar tenho vindo a reparar que grande parte dos pacientes que me procuram, desconhecem ou estão pouco sensibilizados para algumas situações que poderiam beneficiar em muito o seu estilo de vida e ao mesmo tempo reduzir em grande parte muitas das situações para as quais solicitam os meus serviços.

Assim sendo, e aceitando o desafio de alguns dos meus pacientes e alunos, proponho-me ir fornecendo algumas dicas que vou praticando e ensinando áqueles que comigo têm convivido ao longo da minha experiência profissional.

É meu propósito também ir dando a conhecer as várias Terapias Não Convencionais, de modo a que cada vez mais pessoas possam tomar conhecimento destas áreas e possam usufruir dos seus múltiplos benefícios.

E porque não também uma abordagem a nível nutricional ou outras que se apresentem vantajosas para quem as queira seguir?
O tempo o dirá!!!

Não posso terminar sem deixar um agradecimento do fundo do coração à minha esposa Inês e aos meus três filhotes Pedro, Daniel e Diogo, aos meus pais e irmãos, por toda a paciência e apoio que sempre me têm dado, mesmo quando não posso estar com eles tanto quanto gostaria, em todos os momentos, principalmente nos menos bons. Sem este apoio nunca teria abandonado a minha vida nas lides informáticas… minha cruz ao longo de 16 anos.

Agradeço também a todos os professores e alunos com quem tenho convivido e que têm vindo a contribuir para o meu crescimento nesta área, não esquecendo também os meus pacientes com os quais continuo a aprender todos os dias. Sem todos eles o meu percurso nesta área não passaria de um sonho.

Um agradecimento muito especial ao Mestre Toshio Funada por tudo o que me tem ensinado e por todo o apoio e confiança que sempre tem depositado em mim e no meu trabalho e também o grande responsável pela minha mudança de estilo de vida.

P.S.: Espero que aquilo que me proponho ir divulgando seja do vosso agrado e que possa contribuir de algum modo para uma melhor qualidade de vida daqueles que me seguem e venham a seguir no futuro. A quem possa ver e seguir este modesto Blog, desafio a que vão colocando as vossas dúvidas e sugestões para situações para as quais achem pertinente o meu modesto contributo.

Até breve.

Cumprimentos,
Victor Ferreira
victor.ferreira@corpozen.pt
www.corpozen.pt

Comentários a: "Bem-vindos" (10)

  1. Paula Simão said:

    Olá Vitinho,
    Estou muito orgulhosa de ti!
    Tenho a certeza que este blog, de que vou ser seguidora, vai ajudar muita gente!
    Vai ser um sucesso!
    Beijinhos
    Paula Simão

  2. Isabel C. said:

    parabéns pela abertura!Já estou na expectativa dos próximos posts! E deixo uma sugestão de temas a abordar, embora não saiba se o assunto é enquadrável: tratamentos à base de óleos essenciais.

    • Obrigado.
      Não é bem a minha área de actuação embora tenha alguns conhecimentos devido à massagem ayurvédica que é feita com óleos e essências, no entanto prepararei a seu tempo algo nesta área.

  3. Ana Lucia said:

    Olá Victor, parabéns pela iniciativa. Que este blog traga a todos, muitos momentos zen.
    Sucesso na tua carreira, pois você é um profissional super competente. Não posso me esquecer de quantas vezes entrei no Centro completamente torta e saí andando graças ao seu conhecimento de shiatsu.
    Beijinhos
    Ana Lucia

  4. Maria João Cheong said:

    Victor, muitos parabéns pela iniciativa e votos de sucesso, profissionais e pessoais.
    O aspecto geral do cabeçalho do blog está muito agradável e a mensagem introdutória diz muito de quem a escreve. Êxito, seguramente !

  5. Tânia said:

    Victor, o que posso dizer sobre ti, é que és um excelente profissional, um excelente ser humano e um bom amigo. Uma pessoa sempre disposta a ajudar. Desejo-te as maiores felicidades, para este blog e para a tua vida pessoal e familiar. Beijocas e continuamos a encontrarmos nas sessões de shiatsu😉

Deixe uma Resposta

