Mel com Canela


Mel com Canela

Mel com Canela

Depois dos últimos três artigos sobre a Canela e sobre o Mel, hoje analisarei o benefício da sinergia destes dois fantásticos produtos.

Se não acompanhou os artigos anteriores pode encontrá-los aqui:

Artigo sobre o Mel – Parte 1

Artigo sobre o Mel – Parte 2

Artigo sobre a Canela

Analisemos agora o poder da sinergia entre  o MEL e a CANELA

Se ao poder do Mel juntarmos os benefícios da Canela, podemos ajudar à resolução de uma série de problemas.

Na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, a revista “Weekly World New” do Canadá, publicou uma lista das doenças que podem ser curadas pelo Mel misturado com Canela.

Vejamos:

Mel com Canela para DOENÇAS DO CORAÇÃO

Ao pequeno-almoço substitua o pão com manteiga ou geleias por uma pasta de mel com uma colher de café de canela e barre-a no pão. Ajuda a prevenir problemas de coração e a reduzir o colesterol nas artérias. Também ajuda a previnir a reincidência de enfartes em pessoas que já sofreram de algum no passado. Quando consumidos regularmente fortalecem o batimento cardíaco e diminuem a falta de ar. Nos asilos do Canadá e Estados Unidos, esta pasta é utilizada continuamente, pois descobriu-se que o mel com canela revitaliza as veias e artérias dos pacientes idosos, limpando-as.

Mel com Canela para PICADAS DE INSETOS

Misture uma colher de mel e uma colher  de canela em pó em duas colheres de água morna. Obtenha uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a comichão desaparecerão ao fim de um ou dois minutos.

Mel com Canela para ARTRITE

Numa chávena de água morna misture duas colheres de café de mel e uma colher de café de canela em pó. Beba uma de manhã e uma à noite. Se tomado com frequência pode até aliviar os sintomas da Artrite Crónica.
Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos administraram aos seus pacientes, diariamente, antes do pequeno-almoço, uma colherada de mel e meia de canela em pó.

Numa semana, dos 200 pacientes a quem foi administrado este tratamento, 75 deixaram completamente de ter dores.

Um mês depois todos os pacientes deixaram de apresentar dores, inclusivé aqueles que já quase não andavam.

Mel com Canela para PERDA DE CABELO

Quem sofre de calvície ou de perda de cabelo, poderá fazer uma pasta de azeite (o mais quente que resistir) com uma colherada de Mel e uma colherzinha de canela em pó e aplicar no couro cabeludo.
Deixar actuar por quinze minutos e enxaguar. Foi comprovada a sua eficácia mesmo deixando actuar somente durante cinco minutos.

Mel com Canela para INFECÇÕES DE RINS

Uma colherada de mel e duas colheradas de canela em pó misturados num copo de água morna, mata os germes que dão origem a infecção nos Rins. Tomar de manhã e à noite até desaparecer a infecção.

Mel com Canela para BAIXAR O COLESTEROL

Misturar uma colher de mel com uma colherzinha e meia de canela. Tomar três vezes ao dia. Tomado diariamente ajuda a eliminar o colesterol.

Mel com Canela para CONSTIPAÇÕES

Para curar sinusites, tosse crónica e constipações comuns, misturar uma colher de mel com um 1/4 de colher de canela em pó e tomar com frequentemente.

Mel com Canela para retardar os SINAIS DE ENVELHECIMENTO

Misture, uma colher de canela em três chávenas de água. Ferva para fazer um chá, quando estiver morno, adicione 3 colheres de mel, e beba 1/4 de chávena, três vezes ao dia.

Mantém a pele suave e fresca e retarda os sinais de envelhecimento.

Mel com Canela para PERDA DE PESO

Tome diariamente, meia chávena de água com Mel com canela meia-hora antes de tomar o pequeno-almoço e meia hora antes de deitar. Ajuda a reduzir o peso até das pessoas mais obesas.

ATENÇÃO: Em casos de Diabetes ou outras condições específicas deverá consultar um médico antes de consumir o Mel com Canela.

 
Gostou? Aproveite e deixe o seu comentário!
 

Posts Relacionados:

Mel – Parte 1

Mel – Parte 2

Canela

Gengibre

Abóbora

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: